Cansou da solidão nas fotos? Conheça o "braço de selfie"!

Empresa americana desenvolve um bastão de selfie que simula companhia 





A invenção do "pau de selfie" foi de grande ajuda para viajantes solitários, porém não resolveu um detalhe: a solidão. Mas como a criatividade (ou insanidade, interprete como quiser) humana não tem fim, uma dupla de designers americanos, Snee e Justin Crowe, criaram o "selfie arm" (braço de selfie), um bastão para selfie feito de fibra de vidro que tem o formato de um braço com uma mão.


Possui um suporte para a máquina fotográfica ou celular, conforme os paus de selfie tradicionais, contudo, este aparelho cria um efeito visual na foto de que teria uma segunda pessoa clicando e com mãos dadas com o "modelo" clicado. Como afirma um de seus criadores, "o projeto é uma resposta direta ao fenômeno crescente do pau de selfie e à constante e torturante necessidade por validação narcisista na internet".


E você, também acha que essa tecnologia pode suprir a carência humana ou acha que é apenas mais um surto na sociedade individualista? De qualquer forma, o braço de selfie ainda está sendo testado, mas já promete muita polêmica.





Comentários

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.