BUENOS AIRES (quarto dia e retorno)

Comércio do centro e a despedida



As últimas horas em Buenos Aires foram tranquilas e sem correrias, pelo menos assim eu desejava. 
Deixei este tempo para passear pela principal rua de comércio do centro, a Calle Florida, uma rua repleta de lojas e de pessoas, no estilo SAARA no Rio, porém bem mais larga e sofisticada. Pude preceber que muitas lojas aceitam o Real como forma de pagamento e, também, a grande quantidade de restaurantes com culinária brasileira (provavelmente, brasileiros que deixaram o brasil para moras ali).

Um dos principais pontos turísticos dessa área de comércio são as Galerias Pacífico, um shopping com arquitetura e decoração sensacionais. Fica na Calle Florida, esquina com Av. Córdoba, funciona de segunda à sábado, das 10h às 21h, e domingo de 12h às 21h.






Terminada a missão turística (ou mochilística), fui abastecer meu estômago, fechar a hospedagem e partir para o aeroporto para o retorno ao Brasil.



NO CAMINHO DO AEROPORTO 

Fui de táxi para o Aeroporto Ministro Pistarini que se localiza em Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires. Ele fica a 35 Km do centro da cidade e demora em torno de 45 min até 1h o deslocamento até lá. Os táxis cobram de 200 a 250 pesos (paguei 200). Depois eu soube que existem serviços de Shuttle (Manuel Tienda León) que cobram 80 pesos por pessoa. Se para você for possível e não alterar o preço da passagem, a dica é comprar vôos que saiam do Aeroparque, outro aeroporto de Buenos Aires mas que se localiza dentro da cidade (só 4 Km do centro). Como no meu caso eu dependia de um vôo da TAM comprado com milhagem, tive que me deslocar até Ezeiza.


Chegando no Aeroporto, não esqueça de restituir o dinheiro dos impostos no posto Tax Free. Lembrar que os produtos comprados devem ser apresentados, ou seja, não vá esquecer e despachar a bagagem, hein!

Tudo resolvido e check in feito, agora é só descansar e esperar o pouso no Brasil. Mais uma missão cumprida, e bien cumprida!


GASTO DO DIA

Táxi para o Aeroporto Ezeiza - 190 pesos


MEU ROTEIRO

Anterior: BUENOS AIRES (terceiro dia)
 
Roteiro completo: MISSÃO URUGUAI-ARGENTINA

Comentários

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.